Páginas

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Sophia e a paixão pela televisão

Sophia desde muito bebezinha adora ver televisão. Fiquei tentando alguns canais bacanas pra que ela assistisse. Mas alguns desenhos eram chatos demais.
Como sou professora sempre busco algo que seja  Interessante e estimule a aprendizagem. Então me apaixonei pelo canal Nick Jr., e ela tb! (rsrsr) A maior paixão dela é a Dora, logo aprendeu a falar o nome dela e  conhece todos os personagens! Não pode ver nada com o desenho deles que quer desesperadamente.
Um dia estávamos na Rodoviária indo pra Búzios e ela viu uma menininha com um Livrinho da Dora... MeoDeos, foi um Deus-nos-acuda, tive que pedir o livrinho da menina emprestado pra que ela se acalmasse! Aff... Os filhos fazem a gente fazer cada coisa!
Ela gosta também dos Bubble Guppies, Go Diego go, Umizoomi, NiHao Kailan, As pistas de Blue e Max e Rubi (esses dois últimos são uó!)
Eu sei que existem milhões de textos e pesquisas que provam e comprovam isso ou aquilo sobre as crianças assistirem televisão. Eu leio bastante e não discordo da maioria das justificativas. Entretanto no dia-a-dia corrido, sem babá e empregada, fica difícil não utilizar esse recurso que no fundo, no fundo, não trás consequências graves a ninguém! E há de convir que hoje em dia estamos expostos a estímulos visuais/artificiais por toda parte! Não soframos por coisa pouca.
Também sei que eu faço bem meu papel de mãe controlando o tempo que ela fica enfrente a tv, levando-a pra brincar de balanço, indo pra brinquedoteca dela onde passamos horas brincando e aprendendo, lendo muitos livrinhos e com conversas descompromissadas...
Então viva a Dora, a aventureira! 

domingo, 20 de maio de 2012

Voltando a postar!

Nossa filha, quanto tempo não venho aqui postar! 
Vai dar trabalho colocar tudo em dia e tirar toda essa poeira do blog. Ainda bem que daqui há uns anos esse tempo ausente aqui será irrelevante pra vc. Até pq se estive ausente aqui em contrapartida na sua vida não perco nada e vivencio cada segundo, cada descoberta, cada sorriso, cada manha e pirraça!
Pq eu voltei aqui? Sempre queria postar, mas a rotina do dia-dia ia empurrando a esse item pro final da lista até que o dia acabava e eu não havia postado. Daí a gente precisa de um fato extraordinário que não possa deixar de ser postado. (Eu nem preciso falar que eu preferia que não tivesse acontecido, mas...)
Aos fatos:
Na madrugada de quarta para quinta (16 - 17/05/2012) Sophia, como de costume, acorda chorando em sua cama e vem pra nossa pedindo pra dormir conosco. Mas mesmo depois de vir pra nossa cama ela continuou chorando por 2 horas seguidas, o que não é normal! Passou o dia inteiro chorando e reclamando, assustada se pegássemos ela no colo ou ao fazer qualquer movimento.
- Pausa desnecessária pra dizer imaginei coisas terríveis que não ouso nem escrever!-
Por conta desse desespero que me bateu, bati um papo com papai do céu fiz algumas promessas e me comprometi com algumas coisas.
Resolvi levá-la no outro dia pro médico e descobrir logo do que se tratava, porém antes de ir percebi que o problema estava no braço direito, ela nem mexia.
Na clínica pediram um Raio-X e a bichinha tinha partido a clavícula bem no meio. Tadinha!!! Senti uma dor pq fiquei pegando ela no colo de qualquer jeito pq não sabia o que era! Corremos de lá pro Hospital mais próximo com emergência Ortopédica (Mário Lioni) para enfaixar. Lá o médico disse que não era nada de mais e que logo calcificaria. Ufa que alívio!!!
Enfim, agora é assim de talinha pra alinhar a clavícula por 5 dias e voltar lá pra ver se melhorou! 
Voltando pra notificar os fatos da vidinha do meu bebê e pra dizer  que estaremos com posts novos toda semana e atualizando tudo o que ainda não estava registrado!