Páginas

sábado, 29 de dezembro de 2012

Tentativa de Ano Novo em Saquarema

Dois dias antes do Reveillon resolvemos passar a data em Saquarema. Pegamos carona com Tia Adriana, com o combinado de passar 2 dias na casa do Tio José Maria e a virada com Tia Adriana. 
Sophia gostou da casa, brincou muito com uma priminha que conheceu lá, amou a praia e o parque. (primeira vez q ela foi a um parque) Mas as duas noites ela teve febre e ficamos com medo de passar a virada na praia, lá em Cabo Frio dependendo do pessoal pra voltar pra casa!
Combinamos tudo com o tio do Victor e voltamos pra casa no dia 31 pra passar o Revèillon na casa dos Krauss mesmo. E diga-se de passagem, que se a gente arrasa e se diverte no Natal, no  ano novo é uma chatice só! Mas era nossa opção!!!






Na praia foi o único momento com o primo Breno, que ela estava morrendo de saudades! ( mas não tem foto com ele)

A priminha!




No parque de Saquarema, esculturas feitas em homenagem ao menino João Hélio (que foi arrastado pelo carro que foi roubado pela mãe!)




P.s.: As fotos estão horríveis pq esqueci minha máquina em casa e tive q registrar tudo com o Celular mesmo!

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Natal 2012

Lá em casa o Natal sempre foi momento mais especial do ano. Rico nem estabilizados nunca fomos, mas meus pais sempre fizeram questão de não deixar faltar uma ceia farta e um presentinho na janela! E sempre me lembro com muita alegria dos momentos mágicos de olhar num momento pra janela e não ter nada, logo em seguida ouvia um Ho Ho Ho e meu presentinho estava lá. Acho q se alguém não concordo com essa brincadeira e ritual de família, nunca sentiu a maravilha que é essa experiência!
Se pra mim foi maravilhoso, com certeza quero repetir pra Sophia! E neste terceiro Natal, ela já entendia a fantasia do Papai Noel, perguntava toda hora sobre o presente. Não podia ver Papai Noel, bolinha, árvore ou estrela q ficava eufórica dizendo: "É natal mamãe, é natal?" Pronto o legado está deixado!!
Fiz ceia aqui em casa pq nunca deixo de fazer. Mas partimos pra casa dos Krauss pra comemorarmos todos juntinhos pq assim q fazemos há anos e é sempre ótimo!
Teve troca de presentes, teve amigo-oculto e teve a tão esperada chegada do `Papai Noel!
(Não sei como funciona o ritual em outras famílias, aqui o ninguém se veste de Papai Noel. As crianças deixam seus sapatinhos na janela e logo q inicia o dia 25 meu pai canta o HoHoHo e as crianças correm feito loucas pra ver qual a surpresa o bom velhinho deixou pra cada um!)
Este ano ela deixou pra Sophia um tecladinho do Mickey, escolhido a dedo muito criteriosamente. Queria q estivesse afinado pra não danificar seu ouvido musical. Fui até numa loja de instrumentos musicais mas não tinha nenhum bonitinho! E como eu e ela AMAMOS tudo do Mickey, achei q estava de bom tamanho: bonito e bem afinado!











Quer ler mais sobre ouvido musical? Vá neste blog maravilhoso: 

domingo, 16 de dezembro de 2012

Niver da Dinda

Helaina Krauss é a dinda da Sophia. Não somos católicos nem seguimos uma religião, mas sempre escolhemos madrinhas pros nossos filhos na família! A primeira coisa que eu pensei no momento que descobri a gravidez foi que Helaina (minha irmã/filha) seria a madrinha. O problema é q ela só tinha tinha 9 anos, então estamos esperando ela completar 12 pra ser ao menos madrinha de consagração. 
Helaina ama Sophia demais, não tem um pingo de paciência com crianças, mas com a Sophia tem toda do mundo! Já Sophia levou muito tempo pra se adaptar com ela e demonstrar algum carinho. Era sempre Helaina implorando beijo e Sophia negando! 
Hoje em dia é amor recíproco, e eu acho lindo ela perguntando cadê a dinda! 
O niver dela esse anos foi bem minimalista, só a família mesmo reunida num rodízio falando besteira e rindo. Sophia, Helena e Marcella fizeram uma festa particular, uma bagunça sem fim!






Minha gatinha





O blog é da Sophia, mas Helena sempre arruma um jeito de roubar a cena. Helena-Janete!


terça-feira, 4 de dezembro de 2012

TOC infantil

Observando as brincadeiras da Sophia, percebi como ela é organizada!
Observando com mais afinco percebi que ela é organizada ao extremo!
Não é que ela arrume os brinquedos não... Infelizmente não (kkkkkkkkkkkkkk), é q ela brinca de forma sistemática, com alguma lógica. Separa itens por cores, empilha, enfileira... Até aí já tinha falado aqui!
Mas hoje pedi que Sophia colocasse as tampas nas canetinhas q ela tinha espalhado no chão ela demorou muito... Já ia dar uma bronca nela, mas aí vi q ela estava procurando a tampa da canetinha q tivesse ao menos uma manchinha vermelha para colocar na canetinha vermelha... e assim em todas as canetinhas.
Depois virava até q ficassem todas na mesma posição (Com a tampa virada para cima)!
Coisa estranha... 
Fico me perguntando se isso pode atrapalhar muito ela, ou se é só um indicativo da personalidade, ou se é uma fase e já vai passar!   

Em anexo, outras fotos pra provar q se trata de uma criança normal! rum






Ou não, né? rsrsrs