Páginas

sábado, 29 de dezembro de 2012

Tentativa de Ano Novo em Saquarema

Dois dias antes do Reveillon resolvemos passar a data em Saquarema. Pegamos carona com Tia Adriana, com o combinado de passar 2 dias na casa do Tio José Maria e a virada com Tia Adriana. 
Sophia gostou da casa, brincou muito com uma priminha que conheceu lá, amou a praia e o parque. (primeira vez q ela foi a um parque) Mas as duas noites ela teve febre e ficamos com medo de passar a virada na praia, lá em Cabo Frio dependendo do pessoal pra voltar pra casa!
Combinamos tudo com o tio do Victor e voltamos pra casa no dia 31 pra passar o Revèillon na casa dos Krauss mesmo. E diga-se de passagem, que se a gente arrasa e se diverte no Natal, no  ano novo é uma chatice só! Mas era nossa opção!!!






Na praia foi o único momento com o primo Breno, que ela estava morrendo de saudades! ( mas não tem foto com ele)

A priminha!




No parque de Saquarema, esculturas feitas em homenagem ao menino João Hélio (que foi arrastado pelo carro que foi roubado pela mãe!)




P.s.: As fotos estão horríveis pq esqueci minha máquina em casa e tive q registrar tudo com o Celular mesmo!

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Natal 2012

Lá em casa o Natal sempre foi momento mais especial do ano. Rico nem estabilizados nunca fomos, mas meus pais sempre fizeram questão de não deixar faltar uma ceia farta e um presentinho na janela! E sempre me lembro com muita alegria dos momentos mágicos de olhar num momento pra janela e não ter nada, logo em seguida ouvia um Ho Ho Ho e meu presentinho estava lá. Acho q se alguém não concordo com essa brincadeira e ritual de família, nunca sentiu a maravilha que é essa experiência!
Se pra mim foi maravilhoso, com certeza quero repetir pra Sophia! E neste terceiro Natal, ela já entendia a fantasia do Papai Noel, perguntava toda hora sobre o presente. Não podia ver Papai Noel, bolinha, árvore ou estrela q ficava eufórica dizendo: "É natal mamãe, é natal?" Pronto o legado está deixado!!
Fiz ceia aqui em casa pq nunca deixo de fazer. Mas partimos pra casa dos Krauss pra comemorarmos todos juntinhos pq assim q fazemos há anos e é sempre ótimo!
Teve troca de presentes, teve amigo-oculto e teve a tão esperada chegada do `Papai Noel!
(Não sei como funciona o ritual em outras famílias, aqui o ninguém se veste de Papai Noel. As crianças deixam seus sapatinhos na janela e logo q inicia o dia 25 meu pai canta o HoHoHo e as crianças correm feito loucas pra ver qual a surpresa o bom velhinho deixou pra cada um!)
Este ano ela deixou pra Sophia um tecladinho do Mickey, escolhido a dedo muito criteriosamente. Queria q estivesse afinado pra não danificar seu ouvido musical. Fui até numa loja de instrumentos musicais mas não tinha nenhum bonitinho! E como eu e ela AMAMOS tudo do Mickey, achei q estava de bom tamanho: bonito e bem afinado!











Quer ler mais sobre ouvido musical? Vá neste blog maravilhoso: 

domingo, 16 de dezembro de 2012

Niver da Dinda

Helaina Krauss é a dinda da Sophia. Não somos católicos nem seguimos uma religião, mas sempre escolhemos madrinhas pros nossos filhos na família! A primeira coisa que eu pensei no momento que descobri a gravidez foi que Helaina (minha irmã/filha) seria a madrinha. O problema é q ela só tinha tinha 9 anos, então estamos esperando ela completar 12 pra ser ao menos madrinha de consagração. 
Helaina ama Sophia demais, não tem um pingo de paciência com crianças, mas com a Sophia tem toda do mundo! Já Sophia levou muito tempo pra se adaptar com ela e demonstrar algum carinho. Era sempre Helaina implorando beijo e Sophia negando! 
Hoje em dia é amor recíproco, e eu acho lindo ela perguntando cadê a dinda! 
O niver dela esse anos foi bem minimalista, só a família mesmo reunida num rodízio falando besteira e rindo. Sophia, Helena e Marcella fizeram uma festa particular, uma bagunça sem fim!






Minha gatinha





O blog é da Sophia, mas Helena sempre arruma um jeito de roubar a cena. Helena-Janete!


terça-feira, 4 de dezembro de 2012

TOC infantil

Observando as brincadeiras da Sophia, percebi como ela é organizada!
Observando com mais afinco percebi que ela é organizada ao extremo!
Não é que ela arrume os brinquedos não... Infelizmente não (kkkkkkkkkkkkkk), é q ela brinca de forma sistemática, com alguma lógica. Separa itens por cores, empilha, enfileira... Até aí já tinha falado aqui!
Mas hoje pedi que Sophia colocasse as tampas nas canetinhas q ela tinha espalhado no chão ela demorou muito... Já ia dar uma bronca nela, mas aí vi q ela estava procurando a tampa da canetinha q tivesse ao menos uma manchinha vermelha para colocar na canetinha vermelha... e assim em todas as canetinhas.
Depois virava até q ficassem todas na mesma posição (Com a tampa virada para cima)!
Coisa estranha... 
Fico me perguntando se isso pode atrapalhar muito ela, ou se é só um indicativo da personalidade, ou se é uma fase e já vai passar!   

Em anexo, outras fotos pra provar q se trata de uma criança normal! rum






Ou não, né? rsrsrs


quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Herança de família

Quando eu era criança meus pais eram muito sem dindim! Mas talento meu pai sempre teve de sobra...
Eu já estava deixando de ser bebê e precisava deixar o berço e ter uma caminha. Não tinha dinheiro mas tinha talento criatividade e material e maquinário na oficina do meu avô... Então meu pai fez uma caminha de ferro, linda sob medida pra mim! Com certeza melhor que qualquer outra que ele comprasse... Tanto pelo valor sentimental como o material msm, pq ficou perfeita, forte, e linda!
Eu fui crescendo precisei de de uma cama maior e assim a caminha foi emprestada para minha prima Thatiana, depois disso passou muito tempo jogada e ninguém nem se lembrava dela... Minha irmã nasceu e lembramos da caminha e ela foi reformada e usada por minha irmã Helaina, logo depois minha outra irmã Helena nasceu e tb usou, mas por pouco, afinal de contas ela ainda cabe na caminha mas prefere dormir na cama dos meus pais!!!
Como Sophia estava sem caminha, pq desmontei o berço dela... Resolvi pegar a cama para a proprietária de direito da caminha viajante! Ela amou, fica bem do ladinho da minha, e cheia dos bichinhos q ela não dorme sem...
Agora vc me pergunte se ela dorme lá... Claro que NÃO! rsrsrrsrs Na verdade ela dorme até umas 3 da manhã e depois pula pra nossa! Já é alguma coisa né?
O importante mesmo é que quando ela crescer e entender vai achar muito legal ter usado a mesma cama que foi da mãe e que pode ser da filha dela também!
...................................................................................................................................................................
Uma pausa para secar as lágrimas...
Conclusão: às vezes da necessidade nasce a possibilidade de criar algo que transforma o futuro de muitas pessoas!!!


E mais poses na caminha








domingo, 18 de novembro de 2012

Pequena Gênia!

Gente todo mundo q acompanha o blog ou que convive comigo já ta cansado de saber q eu sou uma mãe muito maluquinha, que eu tinha medo da Sophia ter problemas de desenvolvimento e bla bla bla... Então sempre fiz estimulação precoce nela. Não é nada do tipo opressor q ela tenha q aprender ou receberá castigos, ou eu ficarei triste... não nada disso! É só um momento que a gente passa mais próxima brincando de empilhar, organizar, transferir, identificar... É algo positivo, uma brincadeira, algo que tem como prioridade ser DIVERTIDO!
Eu li muito sobre estimulação em bebês antes de começar qualquer processo com ela e na verdade eu não sigo nenhum "processo", não tem método, é só não deixar de falar e mostrar os coisas com as quais ela convive! Li que o processo de leitura para bebês funciona da mesma forma como a fala, entretanto eles tem muito mais acesso aos sons do que a linguagem escrita, eis a única diferença! Descobri também que o cérebro do bebê funciona numa velocidade incrível e com uma capacidade de aquisição de conhecimento e aprendizagem até os três anos de idade e isso não se repete mais em todo o resto da vida. É a idade que o a aprendizagem da forma mais natural pq faz parte do desejo mais genuíno da criança! ELA QUER APRENDER! Portanto privá-los disso é quase uma alienação forçada! Então pq não aproveitar todos esses fenômenos propícios e ensinar, mostrar, orientar???
Eu sei q tem muitas mães que criticam ou recriminam, a elas eu só faço um pedido: LEIAM, depois concluam qualquer opinião!
Daí q agora com 2 aninhos ela já aprendeu as cores, empilhar, transferir, ordenar... Então achei q já era hora de apresentar as letrinhas. Mas como ando muito sem tempo ia fazendo a coisa assim só mostrando mesmo no dia-a-dia as letrinhas enfatizando mais as letras maiúsculas e as vogais! Vou mostrando outras vezes perguntando... E em pouco tempo descobri q ela já reconhece todas as vogais!!! Fiz o vídeo de primeira, acreditem, tanto q ela errou um pouquinho!!! Mas é o suficiente pra eu me derreter toda!!!

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Formatura da Vovó

Vovó Eliana é uma avó muito aventureira. Aquela vida de dona de casa não estava suprindo as necessidades de adrenalina q sentia! Resolveu entrar no Processo Appel (acho q é da Defesa Civil), para um curso de Busca e Salvamento. Em outubro de 2012 foi sua formatura e fomos lá no CEPE Caxias para prestigiá-la! 
Helena foi primeiro com minha mãe e quando nós chegamos ela já estava estressadíssima equerendo arrancar a roupa e super agitada! 
Assistimos a marcha e Sophia ficava imitando! Pra ela foi uma diversão só. O lugar era bonito, grande ao ar livre e com muita mato! Delícia pra ela e Helena fazerem uma farra de dar gosto, e vergonha!
Sophia olhou um menininho sentadinho comendo na calçada e foi se aproximando e meteu a mão no lanchinho dele! Percebi q a criancinha estava faminta e fui lá comprar lanche pra elas! Sentaram do lado do tal menino e não comeram quarnada. 
Como essas formalidades sempre demoram as crianças ficam enjoadas de não fazer nada. Então pra distrair começaram a correr pelo lugar, entrar em lugares proibidos, Helena não me obedecia de jeito nenhum! Eu já queria ser abduzida, pq minha mãe não podia fazer nada e meu pai não queria! " Deixa as crianças Neidinha". Sophia corria e ficava pertinho da minha mãe lá esticada, em forma,  sem poder se mexer! Em resumo, foi um sufoco! Mas deu pra tirar umas fotos bonitinhas!
Ah por falar em foto, pena não ter tirado uma da Helena no final, já quase sem roupa, descalça, descabelada! Ela se esticava no chão, levantava o vestido e arreganhava as pernas e não havia o q fazer, a não ser esconder a cara! Ela é uma graça! A Sophia fica chocada com as coisas q ela faz! rsrsrsrsr