Páginas

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Niver de 1 ano!

 Eu fiquei uns tempos sem postar no bloguinho da "Sófia" (como eu a chamo estranhamente)! But, então... como eu preciso postar o deste ano, tenho q atualizar com o do ano passado primeiro!!!
Talvez quem acompanhe o blog não saiba, mas eu sou uma mãe festeira. Sempre fiz os aniversários das minhas 100 irmãs (brincadeira, são só  3 mas o trabalho q elas dão é equivalente a 100). Eu não deixava as datas festivas passar em branco de jeito nenhum, as primeiras festas ficaram uó! Mas fui me aperfeiçoando e me preparando melhor pra estar ótema pra festa da minha filha!!! Então decidi que faria tudooooo..É isso mesmo. Fiz dos salgados à limpeza do salão! VERDADE! 
A decoração era óbvio q eu faria, mas como ainda estava com muita sequela das mazelas psicológicas recém superadas, tinha muita dificuldade de delegar funções e acreditar q alguém poderia fazer tudo direitinho do jeito q eu queria. Então além da decor, fiz os salgados, os cupcakes, os doces, comprei toda decoração, arranjos de mesa, costurei os bichinhos de feltro, fiz o convite... Tá assim fora da ordem de tempo no espaço pq estou fazendo enorme esforço pra lembrar tudo q fiz, pq durante muito tempo lutei pra esquecer... Todo dia indo pra casa da minha mãe costutrar bichinhos e florzinhas pq o tema foi Jardim! Minha casa é muuuuito pequena então era melhor fazer tuudo lá! E isso foi cansativo!!! Pq foi duro... Pq além de tudo isso botei na cabeça q eu era capaz de fazer o bolo, é o bolo! Um bolo de dois andares e de pasta americana, coisa de artista, mas quem disse q eu imaginei que tudo poderia dar errado??? Chamei tia Valéria que já tinha uma experiência com bolos e literalmente colocamos a mão na massa!!! Enfim, brigamos o dia inteiro com o bolo e a pasta e ela nos venceu de 10 a 0! De longe ele ficou marromeno... Mas era ele mesmo que estrelaria a festa. Ele pareceu bem mais com a Torre de Pisa q com um jardim encantado!...
O lugar foi o Sítio de um tio! No dia fomos de mala cuia e zona e bagunça e desordem pra lá! 
Foi uma coisa de loko! Alguns cupcakes rolaram, mousses entornaram, o bolo rachou mais um pouco, doces se perderam pelas entranhas dos carros... Eu não quero lembrar mais que isso... Permita-me!!!
Chegando lá foi outra loucura, outra correria. Preparamos tudo num sufoco, convidados chegando, eu descabelada, Sophia largada pelo meio do sítio tal qual filha de Tarzan!...
E quando consegui parar e me arrumar e fazer parte de uma festa... a pior das notícias: não tinha o cabo pra conetar o Notebook à caixa de som... SEM MÚSICA não é festa! Logo eu q tinha um acervo enooooorme de músicas infantis! Q baixei ao longo da VIDA pensando na festa da minha filha!!! Mas já era. Era fato consumado... E eu não tinha nem forças pra receber as pessoas, nem pra sorrir, nem curtir... Não chorei, pq estava anestesiada e contando os segundos pra terminar! E como tudo na vida, terminou!!! 
Sophia curtiu, brincou no pula-pula o dia inteiro, ficou na piscina com o vô Lael, brincou coma decoração... Mas eu não gostei de nada! Não gostei de ter sido tão longe e muitas pessoas não tererm ido, de ter feito tudo e estar tão exausta no dia, da falta de música, não fiz a parte dos personalizados q eu queria tanto fazer... Enfim, meu saldo foi negativo! Gostei não!
Jurei q não faria festa no próximo ano... Mas esqueci faltando uns três meses pra ela completar 2 anos! hehehehe Afinal de contas eu precisava fazer uma festa decente pra não ficar frustrada pra sempre... Então não percam o próximo capítulo dessa saga pra saber como termina essa história!!! 





























0 comentários:

Postar um comentário