Páginas

domingo, 18 de novembro de 2012

Pequena Gênia!

Gente todo mundo q acompanha o blog ou que convive comigo já ta cansado de saber q eu sou uma mãe muito maluquinha, que eu tinha medo da Sophia ter problemas de desenvolvimento e bla bla bla... Então sempre fiz estimulação precoce nela. Não é nada do tipo opressor q ela tenha q aprender ou receberá castigos, ou eu ficarei triste... não nada disso! É só um momento que a gente passa mais próxima brincando de empilhar, organizar, transferir, identificar... É algo positivo, uma brincadeira, algo que tem como prioridade ser DIVERTIDO!
Eu li muito sobre estimulação em bebês antes de começar qualquer processo com ela e na verdade eu não sigo nenhum "processo", não tem método, é só não deixar de falar e mostrar os coisas com as quais ela convive! Li que o processo de leitura para bebês funciona da mesma forma como a fala, entretanto eles tem muito mais acesso aos sons do que a linguagem escrita, eis a única diferença! Descobri também que o cérebro do bebê funciona numa velocidade incrível e com uma capacidade de aquisição de conhecimento e aprendizagem até os três anos de idade e isso não se repete mais em todo o resto da vida. É a idade que o a aprendizagem da forma mais natural pq faz parte do desejo mais genuíno da criança! ELA QUER APRENDER! Portanto privá-los disso é quase uma alienação forçada! Então pq não aproveitar todos esses fenômenos propícios e ensinar, mostrar, orientar???
Eu sei q tem muitas mães que criticam ou recriminam, a elas eu só faço um pedido: LEIAM, depois concluam qualquer opinião!
Daí q agora com 2 aninhos ela já aprendeu as cores, empilhar, transferir, ordenar... Então achei q já era hora de apresentar as letrinhas. Mas como ando muito sem tempo ia fazendo a coisa assim só mostrando mesmo no dia-a-dia as letrinhas enfatizando mais as letras maiúsculas e as vogais! Vou mostrando outras vezes perguntando... E em pouco tempo descobri q ela já reconhece todas as vogais!!! Fiz o vídeo de primeira, acreditem, tanto q ela errou um pouquinho!!! Mas é o suficiente pra eu me derreter toda!!!

2 comentários:

Glorinha disse...

Também estimulo muito minha filha, e apresentei as letrinhas de maneira informal também, e com 2 anos e alguns meses (não marquei a idades..:( ), eu percebi que ela conhecia todo o alfabeto! E agora, ela já reconhece algumas palavrinhas do cotidiano dela, com 2 anos e 10 meses.

Heleneida e Sophia Krauss disse...

Q Legal. Eu acho q tem q ser assim msm. Brincando de um jeito bem informal! Eles aprendem e nem percebem! bj, obrigada pela visita e pelo recadinho!

Postar um comentário