Páginas

terça-feira, 8 de março de 2011

Rotina

3 meses

Depois que ela começou a comer frutinha amassada pela manhã, a rotina dela ficou bem padrão. Acorda um pouco mais cedo que a gente, fica brincado, rindo e conversando sozinha. Dou mamá às 6 horas, depois dou a papinha de fruta, passeio pelo quintal, ela mexe nas folhas das árvores do quintal, toma banho, dorme. O restante do dia varia um pouco. Tem dia que ela dorme mais, tem dia que brinco mais com ela. Mas no geral é sempre bem parecido.

4 meses

A partir dos 4 meses, eu por conta própria, decidi dar a papinha salgada pra ela. Fui na consulta com o Dr Almeida, mas como não tinha hora marcada, tive que ir tentar o encaixe e como peguei um engarrafamento enorme, acabei não conseguindo vaga. Eu supunha que o pediatra indicaria o início da sopinha, resolvi começar. Desci na casa da minha mãe e ela fez um purezinho pra ela. Não sei exatamente se ela gostou. Sei que ela comeu quase tudo. A partir de então a rotina mudou um pouquinho. Acorda, agora mais cedo ainda (às 5 horas), mama às 6h, eu volto a dormir e ela fica acordadinha brincando; depois come a frutinha amassadinha ou batida, toma banho, dorme, almoça, dorme um pouquinho, e depois passa o dia fazendo arte, aprendo coisas novas e rindo muito. Os passeios pelo quintal e pela rua foram temporariamente cancelados por conta da obra da área de serviço. O quintal tá uma bagunça. E assim são os dias da minha pequena Sophia!

0 comentários:

Postar um comentário