Páginas

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Quando ela sentou!

Fiquei muito tempo sem postar nada. Por preguiça não foi, ela teve uma série de resfriados e gripes que depois eu explico melhor. Mas, com esse tempo afastada acabei não registrando momentos importantíssimos do desenvolvimento e descobertas dela.
Bom, vamos aos poucos às atualizações!
Quem acompanha o blog sabe como eu torço e comemoro cada passo do desenvolvimento da minha bebê! fiquei muito ansiosa pra que ela levantasse a cabeça quando de bruços. Ela demorou um pouco ( o que me deixava superpreocupada) pois esse é o primeiro passo para começar a andar. Quando ela começou a ficar mais durinha, a espera foi pra que ela rolasse, quando ela o fez, no final dos três meses, parecia que o mundo ia se acabar. Eu pulava e gritava feito louca!
Daí em diante a expectativa foi que ela sentasse. Como eu "nunca deixo" ela se atrasar na média de desenvolvimento aos quatro meses eu já fazia exercícios de estimulação: colocava travesseiro atrás dela com o corpo inclinado, brincava de "serra, serra, serrador",  de pocotó, e sempre deixava ela na posição sentadinha no meu colo.
Mas foi num belo dia, já com cinco meses, que levei ela pra passarmos a tarde com minha mãe, que ela resolveu sentar! Minha mãe fez do mesmo jeito que eu sempre fiz: colocou-a inclinada, rodeada por travesseiros e um monte de brinquedos da Helena ( minha irmãzinha de 2 anos). Ela se esforçou muito e ficava alguns segundos sentada. Fez isso várias vezes. Acho que o diferencial foram brinquedos diferentes do que ela estava acostumada a manusear e o estímulo de chegar perto da Helena (que ela é apaixonada).
O que foi ao certo não sei, sei que quando ela chegou em casa e fui mostrar ao Victor, ela firmou muito tempo na posição, e toda hora que colocávamos ela só caía de cansaço! Ficamos super felizes, essa é mais uma etapa rumo a independência dela.


5 Meses - sentado com destreza

0 comentários:

Postar um comentário