Páginas

domingo, 5 de agosto de 2012

Maxi mamãe, maxi!

Desde que Sophia estava na barriga q eu canto pra ela... Ainda na barriga cantava Como é grande o meu amor (do Roberto Carlos), Você é algo assim e Espatódea e um mantra que conheço há muito tempo:

"Em todo momento o Amor me conduz,vai me dando esperança, paz e harmonia.Energia da vida.Fonte de luz... Levo dentro de mim, pra viver com alegria!" 

Desde que nasceu sempre cantava uma série de musiquinhas infantis sempre que estávamos juntinhas ou brincando.
Teve uma época que ela estava com o sono muito perturbado e lutava muito pra dormir, chorava esfregava o rosto em mim... Mas era só eu começar a cantar "Se essa rua fosse minha" que ela IMEDIATAMENTE se acalmava. Parecia mágica! Até minha mãe uma vez se chocou!
Aliás essa musiquinha foi por muito tempo minha melhor ferramenta pra acalmar a Sophia! Conforme foi crescendo mais o método foi perdendo o efeito! rs
Mas sempre era com música nosso plano de fundo! Eu não entendo de música mas sei da importância que tem no desenvolvimento de um bebê! 
Muitas vezes enquanto eu vou arrumando a casa ou passeando com ela pela rua vou sempre cantando... Ela presta muita atenção e quando ela já sabe que está perto do final, já fala: Maxi mamãe, maxi! 
Eu já tinha há muitos anos uns cds de uma coleção da Nova Escola com musiquinhas do cancioneiro popular e uma coleção de cds do Patati Patatá com o msm tipo de músicas... Colocava pra ela ouvir enquanto brincava. Outras boas canções que coloco pra ela são do Palavra Cantada, músicas folclóricas americanas, e música clássica. Essas últimas colocava muito quando ela era mais nova!
Porque agora minha gente ela tem personalidade e escolhe suas próprias músicas e advinhem quem ela pede: Tcham tcham tcham tcham ------------> A Galinha Piiiiiintadinha! Ela simplesmente ADOOOOOOOOOORA!
E eu também!Ela agora já completa uns pedaços das musiquinhas e faz as coreografias, e eu? Eu quase choro de tanto que acho lindo!!!
Por muito tempo ela ficou superviciada tb no Baby Einstein. Ela ainda vê, mas a  paixão é msm pela Galinha azul!



0 comentários:

Postar um comentário