Páginas

domingo, 5 de agosto de 2012

Come filha, come!

Duas coisas tiram o meu humor pra valer em ralação à Sophia. A primeira é quando ela fica dodói, simplesmente não vejo mais graça em nada... A outra é sobre a alimentação! Sophia não tem muito apetite desde que nasceu. Quando recém-nascida mamava muito pouco no peito, tinha muita preguiça! Dormia muito e enquanto dormia não sentia fome, se eu não a acordasse ela ficava 6 horas sem comer. Então eu tinha que acordá-la pra dar de mama. Pior era quando eu tentava acordar e não conseguia, ela sempre teve um sono muito pesado, às vezes eu tinha que jogar água no rosto dela pra despertar...( q maldade né? maldade maior era deixar a bichinha com fome!)Devido essas coisas coloquei logo logo complemento na alimentação, e em pouco tempo tirei o peito totalmente pq ela não mamava quase nada no peito!Por um pequeno período ela mamou muito bem vitamina de frutas (até uns quatro meses) depois disso a luta com a alimentação foi diária, não mamava bem, não comia bem. Ela gosta de legumes e coisas saudáveis, o problema não é esse, é a quantidade. Ela come de tudo, mas tudo muito pouco!!! Não gosta de coisas doces e tem aversão a chocolate.Tentei todos os tipos de farinhas para a mamadeira! Tentei sustagem, mingau... Tudo que se pode imaginar, até colocar comida batida na seringa pra tentar empurrar goela abaixo eu já fiz. Esporadicamente ela passa um tempinho comendo bem, mas logo volta ao normal dela.Por muito tempo fiquei arrasada e isso me fazia muito mal. Sentia-me incapaz como mãe.Às vezes inventava coisas diferentes, outras eu desanimava e deixava ela com alimentação deficiente mesmo!Quando ela teve Pneumonia foi a época mais grave... Uma vez chorei muito quando a vi deitadinha pelada, tão magra, tão magra... os ossinhos todos de fora, pernas e braços finíssimos. Doeu muito.Aí eu corro pros médicos e eles todos me dizem a mesma coisa, me mostram o gráfico de desenvolvimento e dizem que ela está dentro da normalidade... Sinceramente eu não aceito isso, acho que o peso deva ser proporcional crescimento. Ela sempre foi maior que a média e estava bem acima da normalidade no gráfico, portanto o peso deveria acompanhar, mas não "ela está normal"! Mas eu é que sei como ela fica doente, com o peso no limite quando fica doente logo abate e emagrece muito!Por conta disso dei por conta própria pra ela Cobavital, não serviu de nada além de deixá-la com sono perturbado! Fico de mãos atadas com medo de administrar remédios que não sei das consequências, mas tb arrasada com essa por ver minha filha comendo menos do que deveria e com peso abaixo do normal! 

0 comentários:

Postar um comentário