Páginas

domingo, 19 de agosto de 2012

Tão espertinha

Então, que a mãe da Sophia é muito maluquinha todo mundo que conhece sabe. Agora que ela tem umas loucuras reais, isso é segredo! Mas então, hoje posso vir aqui e contar todas as minhas dores e aflições até hoje, porque hoje não tenho as tenho mais! \0/
Toda mãe tem seus medos (imagino), inseguranças e tal, mas eu tinha ao cubo, sei lá, à décima potencia ou mais... Eu tive que tomar rivotril na Gravidez dos 3 meses aos 6 meses, e isso me deixava muito aflita em relação ao desenvolvimento da Sophia se tudo correria bem, se ela seria "normal". Isso ocupava totalmente minha mente! Quando ela nasceu, achei cismei que ela era surda, pq eu podia bater palmas e estalar dedos próximo ao ouvido dela que ela não respondia aos estímulos... achei que a cabeça dela era muito grande, achava q ela não estava no quadro normal de desenvolvimento... E mil outras coisas que nem tenho coragem de mencionar!!!!
O que aconteceu foi que dia após dia eu fui me certificando de que meus medos eram infundados e ficava cada vez mais tranquila. ELA ERA NORMAL!
Mas mesmo assim preferi fazer estimulação precoce com ela desde que nasceu. Não queria que ela fosse a mais esperta entre as crianças, não. Não tinha esse desejo competitivo, só queria provar pra mim mesmo que ela estava bem e respondia a estímulos externos!
Não me arrependo nenhum pouco, li muita coisa e muito blog que faz estimulação mas fiz uma rigorosa seleção dos que realmente estavam pensando em seus filhos e os que estavam querendo "se aparecer"! Nunca é cedo demais para aprender!!! E eu amo ensinar e foi baseado nisso que eu passava as tardes, conversando com ela, dando os nomes aos seus brinquedinhos, fazendo massagens, indicando as partes do seus corpo e nomeando durante o banho, apontando e falando, mostrando coisas sempre, todo mês que ela completava eu comprava um brinquedinho educativo...
E desde novinha ensino as cores, num método muito simples e divertido retirado do blog  Ensine seu Bebê    . Ela achava que era só brincadeira e nunca deu sinais de que tinha aprendido... Comprei um livro de banho, que tem uns bichinhos e suas cores então sempre que tomava banho mostrava pra ela! Um dia com um ano e seis meses uma das vezes que eu perguntei ela apontou certinho as cores primárias!! Fiquei TÃO feliz!
Daí por diante acertava sempre as primárias e duas semanas depois sabia praticamente toooodas as cores!
Agora que ela já fala (muito) fala o nome de todas elas...
Além disso de repente ela deu uma boa deslanchada no desenvolvimento. Ela demorou pra começar a falar, falou palavrinhas com 1 aninho, começou a juntar duas palavrinhas com 1 ano e seis meses, e agora com 1 ano e nove meses fala tuuuudo, algumas coisas ainda meio enrolado, mas fala!!!
Hoje posso dizer que ela é uma criança muito esperta, pq além dessas coisas a capacidade de compreensão dela é incrível... Ela entende tudo q eu quero, q eu falo. Isso desde até muito antes de aprender a falar. Eu ficava impressionada!
É claro que no fim desse post não preciso nem falar que quem nunca foi normal foi a mãe dela!!!
Quem precisava amadurecer era eu... Entender que cada um tem um tempo para despertar e aprender!
Ela me ensinou tão bem, que hoje respiro completamente aliviada e feliz. Mas na verdade feliz eu sou desde que descobri que ela estava dentro de mim e viria ao mundo. Eu a amaria com a forma e a capacidade intelectual ou física que viesse impressa nela... Eu amo a Sophia e não suas características!

0 comentários:

Postar um comentário