Páginas

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Brinquedo de menino???

Como já disse, adoro brinquedo! E pra mim a única classificação para brinquedos é: Bom ou ruim. 
E pra mim quanto mais rico, no sentido de desenvolver habilidades e/ou divertir, melhor!
Isso pode ser observado na brinquedoteca da Sophia! É tudo colorido! E não monocromático nos 50 tons de rosa! Tem carrinho, bola, trenzinho... 
Quando era criança brincava e "trabalhava" na oficina mecânica do meu pai. E era minha melhor distração, meu pai até mandou fazer pra mim um macacão igual o dele, e eu me achava. Brincava de bola de gude e pipa com meus primos, e de barbie e casinha com minhas amigas!
E apesar de achar absurdo escrever uma coisa dessas: isso não determinou em nada minha escolha sexual! E pq o tipo de brinquedo ou brincadeira determinaria uma escolha sexual? 
Enfim, não tenho intenção de abrir um debate, só de deixar claro q eu crio minha filha com total liberdade de escolha, até onde isso faça bem a ela e não represente mal a ninguém, e fim.
Sendo assim, esta semana comprei para ela um  kit de ferramentas contendo coisas similares aos q o pai dela usa! Ela amou! Coloquei numa caixinha e ela não pode ver o pai indo trabalhar no quintal, que pega sua caixinha e vai atrás! E assim ela segue feliz e brincado de ser gente grande e se desenvolvendo. E aprendendo principalmente a não ter preconceitos!!!



2 comentários:

Ana Júlia disse...

Oi, Heleneida!

Adorei essas ferramentas. Aqui em casa, as meninas também brincam com espadas, skate, carrinhos, forte apache, etc. Brinquedo não tem gênero , não é mesmo? Você está de parabéns pelos posts que vem publicando!

Grande abraço!

Heleneida e Sophia Krauss disse...

Ai, adoro quando vc passa por aqui! Aprendo tanto com seu blog! Bjão e obrigada pela visita e pelo comentário!

Postar um comentário