Páginas

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Rotina

Essa palavra é muito importante na vida de um bebê e de uma criança. Por isso desde novinha eu tento colocar alguns padrões na vida dela. Claro que a flexibilidade também é importante, uma criança muito presa a horários e rituais fica muito enjoada diante de um dia atípico.
Sempre tento colocar no dia-a-dia dela um banho de sol, que acaba sendo um passeio pelo quintal. Ao longo desses nove meses tivemos muitas rotinas diferentes. Mas atualmente tem sido assim:
Ela acorda por volta de 6h, 6h30min. Como eu não aguento acordar junto com ela, troco a fralda dela, dou mamadeira, (nebulização), ligo a TV no Nick Jr. Faço todos os procedimentos de conferir se tem algo pequeno pelo chão que ela possa engolir, fechar as tomadas, forrar o chão com edredons para ela não pegar friagem, tirar todos os papéis do alcance dela e encher o  chão de brinquedinhos. Volto a dormir enquanto ela se diverte e vê televisão. Lá pras 8h eu (cansada de levar arranhões e puxadas de cabelo) resolvo levantar e brinco um pouquinho com ela, tomamos café (sim, pois ela exige o pãozinho dela), Levo ela pra ver o Max e a Mel (nossos cachorros) e a propósito ela já fala Max (Axi), brincamos um pouquinho com o "auau da Teté" (quando eu saio de perto dos cachorros antes que ela enjoe é  uma choradeira só!), Tomamos um Solzinho na cadeira no quintal, geralmente aproveito esse momento pra dar a saladinha de frutas dela, passeamos pelo quintal, ela brinca com as folhas das árvores, pega florezinhas, e conversamos muito sobre tudo ao nosso redor... Voltamos pra casa, nesse momento ela também sempre reclama quando eu ponho o pé dentro de casa, depois ela acostuma brinca mais um pouquinho pelo chão e dorme às 10h! Aff isso é só na parte da manhã! Nesse tempinho que ela dorme, aproveito pra arrumar a casa e preparar o almoço dela e o nosso.
Ela acorda 12H, almoça, toma um banho, brinca, mama, brinca, brinca, cansa, dorme outra vez (um pouquinho), acorda, fica com o papai, come o pãozinho da tarde, brinca e por volta das 19h dorme até o dia seguinte! Ela estava jantando, mas comia muito pouco, então suspendi a janta por mamadeira!
Geralmente as  manhãs são mais rígidas e as tardes mais imprevisíveis. Mas no geral é assim mesmo!
Os padrões de horários são importantes pra que a criança não fique ansiosa, a deixa mais segura, pois ela já tem uma ideia do que estar por vir. Sem falar que pros pais melhor ainda. Só assim posso organizar minhas atividades extra-maternais.
Quando houver alterações no quadro de horários venho notificar! rsrsrsrsrsrsrsrsrr

1 comentários:

Blog Dri Viaro disse...

Tá certo, rotina é necessaria na vida de uma criança ;)

beijos

Postar um comentário