Páginas

sábado, 15 de janeiro de 2011

Na maternidade




Sophia nasceu às 9h30min do dia 26 de outubro de 2010. Com 3,094kg e 49cm.

Foi registrada no dia 27 com o nome: Sophia Krauss Morais. Recebeu muitas visitas: Vó Nete, Tia Adriana, Tio André, Tia Valéria, Vô Lael, Vó Eliana, Dinda Helaina, Tia Laiana, Tia Helena, Vick, Tia Elis, Alex, Tio Vinícius, Tia Luciana, Vô Pingo, Vó Diléia...

Todos diziam que ela parecia com a avó Nete. Eu fiquei com medo de ela ter algum problema de audição, já que ela não se assustava e não reagia a nenhum som. Somente quando a fonoaudióloga me entregou o resultado do teste de orelhinha que eu fiquei tranqüila já que de acordo com o teste estava tudo certo. E depois desse susto pude perceber que a alguns sons ela reagia. A doutora explicou que ela já está acostumada com os sons desde a barriga, por isso não se assusta facilmente!

A primeira mamada foi muito difícil, eu ainda tinha que ficar deitada por causa dos pontos, mas uma enfermeira supercarinhosa ficou estimulando meu seio e segurando a Sophia. Ela era bem preguiçosa pra mamar, então foi bem difícil. As próximas mamadas ainda foram complicadas de achar um posição ideal pra mim e pra ela, cada um dava uma sugestão e dizia que a do outro estava errada. Além da dificuldade inerente da amamentação era muito estressante toda hora um pegando no meu peito, além de doloroso também!

O Pediatra dela, Dr. Almeida, foi no quarto dar as instruções de como eu deveria cuidar dela, as posições ideais, a alimentação, medicamentos... Eu estava esperando a visita dele porque queria perguntar se era comum que ela fosse tão quietinha. Ele também me tranqüilizou e disse que tem haver com a personalidade dela. Ufa... Agora eu estava feliz e podia sentir o prazer de ser mãe. E ela era tão pequenininha, precisava tanto da minha existência, era tão dependente, tão preguiçosa, quase não sentia fome.

Na primeira noite a enfermeira levou-a pro berçário porque eu ainda não estava em condições de cuidar dela por causa dos pontos. Mas antes de deixar levá-la tirei bastante fotos com minha bebê linda! Na noite seguinte ela ficou com a gente no quarto, mas como ela não acorda pra mamar, tive que colocar o despertador pra tocar. Logo pela manhã eles levaram-na para dar o banho e a alta.

Foram nos buscar na Maternidade Vô Lael e Dinda Helaina na parati do vô Pingo no dia 28.

0 comentários:

Postar um comentário