Páginas

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Primeiros dias

Os dias que se seguiram, foram de muitas trocas de fralda, muitas visitas e muitas mamadas e seios doendo.

Sophia dormia entre mim e o Victor com o rolinho pra que ficasse bem protegida e a gente não amassasse ela. Minha mãe veio aqui todos os dias pela manhã, dava o banho na Sophia e me enfaixava. Eu levava Sophia pro banho de Sol, conversava com ela, cantava pra ela, enquanto o Victor Arrumava a casa e preparava nosso café da manhã. Tomávamos nosso café da manhã na varanda tomando um gostoso Sol da manhã enquanto Sophia dormia no carrinho.

A amamentação era sempre um momento doído, mas muito prazeroso, eu achava lindo ela de olhinhos fechados sugando um alimento que eu produzia pra ela, e sabia que aquele era o melhor alimento do mundo pra ela. Eu colocava a mãozinha dela no meu seio e em pouco tempo ela já fazia isso por conta própria.

Às vezes eu até chorava vendo minha filha ali no meu colo mamando, sem saber nada da vida, sem imaginar o que virá pela frente, sua única ocupação é com o leite que saía de mim, com aqueles braços que a segurava, que ela ainda não sabia direito de quem era, mas sabia que era muito bom, sua concentração era no cheiro daquela que a alimentava, pra reconhecê-la logo e saber que aquela ali nunca lhe faria mal e nunca ia lhe deixar faltar nada. Ela nos meus braços era capaz de tornar concreto e visível o amor, eu podia ver eu podia tocar o amor e sentir seu cheiro e é o melhor cheiro do mundo! Quando eu chegava pertinho do seu pescoço e respirava bem fundo, era como se eu fosse no céu e tudo estivesse perfeito em minha vida.

Na madrugada ela acorda apenas uma vez , mama, Victor põe ela pra arrotar e fica com ela deitadinha em seus braços de bruços por dez minutos pra evitar a cólica (recomendação do pediatra), que ele segue à risca. Algumas noites perdidas ficamos acordados pois ela mamava arrotava fazia os "dez minutinhos da cólica", mamava de novo, e assim sucessivamente, não dando tempo de dormirmos.

Como ela era muito preguiçosa seus braços e pernas eram muito largados, e como era muito novinha seu pescoço também era bem molinho, então eu tinha que ouvir muitas pessoas dizendo que ela era molinha demais, se era normal... E eu ficava muito apreensiva quanto ao desenvolvimento dela, eu já sou nervosa e preocupada ao extremo e com as pessoas me perturbando, chorava rios de lágrimas. Pra piorar, às vezes ela dava uns sustinhos seguidos por um tempo, e eu me apavorava e não sabia o que fazer pra parar com aquilo. Mais tarde eu percebi que eu a deixava solta demais pra um bebê recém-nascido, e isso explicava porque as pessoas a achavam muito molinha, já que os nenéns ficam sempre embrulhadinho não dá pra perceber . Sendo assim passei a embrulhá-la e os sustinhos passaram. Era tudo normal e eu fiquei aliviada.

Ela é perfeita, tem uma saúde maravilhosa e uma personalidade calma. Não chora à toa só pra mamar. Não sente cólica,não tem gazes nem prisão de ventre. Ela faz muitas caretas e bicos. Fica constantemente com a sobrancelha pra cima como se estivesse espantada e às vezes enrugada como se estivesse em dúvida ou desconfiada. Os sorrisos ainda são só reflexos e treino dos músculos faciais, mas é uma delícia vê-la sorrindo, fico toda boba!

Quanto às visitas, elas são sempre boas e nos alegra saber que somos importante na vida das pessoas. Só um pouco desconfortável quando elas vão ficando, e como estamos muito cansados da rotina bem preenchida às vezes se tornam chatas.

O umbigo caiu com 7 dias, e a partir daí minha mãe não veio mais dar o banho. Tirei os pontos com 10 dias e passei a dar o banho nela. Ela adora banho e é sempre um momento muito gostoso. Papai deu o primeiro banho com 14 dias.

Roupas ela tem até dizer chega, o problema é que só algumas cabem, então usa sempre as mesmas.

A primeira casa que visitou foi a da prima Andréia na festinha da Quézia. A segunda foi a da tia Elis. (Ambas são vizinhas)

0 comentários:

Postar um comentário