Páginas

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Temporada na casa da Vovó


Victor teve que voltar em Recife pra fazer a mudança e se desligar do trabalho de lá e se transferir pro Rio. Como Sophia era muito bebê não quis ficar na minha casa sozinha com ela.Se acontecesse alguma coisa eu ficaria muito desesperada, então resolvi passar esse tempo lá na casa da minha mãe.

Lá a rotina dela mudou muito, à noite ela dormia pouco e acordava com fome mas não pegava o peito e chorava muito, eu ficava desesperada. Como fiquei no quarto dos meus pais, ficava com medo de estar incomodando o sono do meu pai que acorda cedo pra trabalhar, então eu ia pra sala tentar da mama pra ela. Quando ela acabava eu até tentava fazer todo o processo que o Victor fazia: "arrotar-posição da cólica", o que desregulou muito seus hábitos. Por conta das noites mal-dormidas acabava acordando tarde, por causa da rotina movimentada da casa da minha mãe acabava dando o banho em horários diferentes. Mas ela é muito boazinha e mesmo com tantas alterações em seu dia-a-dia ela não ficou agitada.

Lá também foi muito cansativo porque eu não podia relaxar. A Helena(minha irmãzinha) é muito agitada e às vezes bruta também, então eu tinha que vigiá-la o tempo inteiro pra que ela não mexesse na Sophia. Mas não teve jeito. Um dia estávamos eu e minha mãe na cozinha, a Sophia estava no carrinho a poucos metros de nós, em nosso campo visual, mas num segundo que viramos... a Sophia deu um grito forte e um choro muito sentido, quando olhamos, a Helena estava pendurada no carrinho mexendo na orelhinha dela, mas ela apertou tão forte que saiu sangue! Meu Deus, como eu tremia e chorava. Nessa hora eu descobri que algo que dói num filho, dói infinitamente mais na mãe. É algo que não tem explicação, dói na alma! Claro que eu não fiquei com raiva da Helena, ela só tem 2 aninhos, errados fomos nós que nos descuidamos, ainda que por segundos. Mas minha mãe brigou tanto com a bichinha que eu fique até com pena.

A partir de então passei a redobrar minha atenção, eu só relaxava quando a Helena dormia. Mas houve um dia pior! Coloquei Sophia na cama e fui rapidamente na cozinha porque ouvi uma discussão, logo que eu cheguei na cozinha ouvi Sophia chorando e voltei pro quarto, a Sophia estava no colo da Helena que estava com seu braço envolto ao pescoço da minha pimpolha e sua carinha já ficando roxa!!!... Dei um berro e arranquei Sophia dela e comecei a chorar, ela mesma nem chorava mais, foi muito rápido, não deu pra machucá-la, mas até eu perceber isso foram muitas lágrimas. Dessa vez Helena não teve culpa nenhuma, ela viu a sobrinha chorando e queria acalmá-la (do jeito dela). Nem brigamos com ela mas agora até pra dormir teria que ser um olho fechado e um aberto.

Fora esses contratempos foi muito bom essa temporada na casa da Vovó,lá mora muita gente e sempre tinha alguém querendo pegá-la, e o pessoal se aproximou mais dela.

Ficamos lá 16 dias. Quando o papai voltou viemos imediatamente para nossa casinha verde viver nossa vida, nossa família de uma vez por todas!

No Banheiro da Vovó
Abraçadinha com a tia Helena

Com a mamãe no closet da vovó


0 comentários:

Postar um comentário